sábado, 4 de fevereiro de 2017

LENDAS DOS GAMES

1-Kill Switch

Resultado de imagem para 1-Kill Switch game
Segundo a lenda, é um  jogo para computador lançado em 1989 por uma suposta Karvina Corporation. Era no caso um jogo de adventura nos moldes do clássico Myst, e havia dois personagens disponíveis: Porto, uma garota, e Ghast, um demônio com superpoderes.

Supostamente, o jogo se autodeletava quando você chegava ao fim. Portanto, isso fazia com que se fosse impossível jogá-lo mais de uma vez ou tentar descobrir o final alternativo com o outro personagem. O jogo foi extremamente limitado pois existiu/existe algo em torno de 5 mil unidades, o que tornou impossível descobrir mais sobre seu final.

2-A música de Lavender Town

De acordo com a lenda, poucos meses após o lançamento do jogo, uma crise notável de doenças e suicídios começou a afligir as crianças japonesa. Ao chegar nesta parte do jogo e ouvir a música, as crianças tinham problemas visuais, enxaquecas, irritabilidade e, em muitos casos, desejos suicidas.

Resultado de imagem para Lavender TownSupostamente um número alto de crianças entre 7 e 12 anos de idade se suicidaram por causa do tema musical da cidade de Lavender, no jogo Pokémon Blue/Red

Esse problema se tratava de uma das menores cidades de todo o mapa de Pokémon, pois não dispunha de um ginásio como a maioria das outras cidades, Lavender Town era a cidade onde se encontrava a Torre Pokémon (um lugar que Pokémons mortos são enterrados).

3-Estações de rádio secretas em Fallout 3

Resultado de imagem para Estações de rádio secretas em Fallout 3Por volta dos anos 50, começaram a aparecer ao redor do mundo estações de rádio chamadas “estações numéricas”. Na maior parte do tempo a estação transmite apenas estática, mas num período específico do dia uma voz misteriosa fala uma sequência de números. A teoria mais aceita é que tais rádios serviam para enviar informações confidenciais a espiões.

Mas supostamente há também estações numéricas. A mensagem destas estações, quando traduzidas, revelam futuras datas importantes (como o dia da morte da Rainha da Inglaterra), entre outras coisas.

4-Polybius, um jogo que era experimento do governo

Resultado de imagem para PolybiusPolybius era um jogo de arcade, que apareceu nos Estados Unidos no começo dos anos 80. O jogo se tornou rapidamente uma febre, viciando diversos dos jovens que frequentavam o estabelecimento. De acordo com as versões mais consistentes da lenda, o jogo causava náuseas, tonturas, e  assim como a canção de Lavender Town, comportamentos suicidas.

Homens misteriosos extraíam informações das máquinas diariamente. Dependendo de quem conta a história, tais homens eram agentes governamentais, que estavam retirando da máquina análises que ela fazia sobre os jogadores. Tudo seria um experimento do governo norte-americano a respeito dos gamers.

Faz um tantinho de sentido se você suspender a sua descrença. Games se tornaram uma grande febre nos Estados Unidos no final dos anos 70 e começo dos anos 80. Não seria de todo esquisito que o governo ianque se interessasse em compreender os efeitos dos jogos.

5-Pé-Grande em Grand Theft Auto: San Andreas

Resultado de imagem para Pé-Grande em Grand Theft Auto: San AndreasA série GTA sempre teve como característica um mundo aberto que dá liberdade de seguir a história ou simplesmente METE UM FODA-SE E MATA TODO MUNDO...

Logo que o jogo foi lançado, começaram a explorar completamente todos os locais do mapa com jogo.E pipocar nos fóruns online relatos de que é possível encontrar o Pé-Grande no jogo, nas área de Back’o Beyond ou Mount Chiliad. Fotos e vídeos foram oferecido como provas,.

Curiosamente, no pacote de expansão Undead Nightmare, para o jogo Red Dead Redemption, há uma missão que envolve matar Pés-Grandes. Ao matar o primeiro, a conquista “Six Years In The Making” é destravada. Red Dead Redemption saiu em 2010, enquanto GTA San Andreas foi lançado em 2004, o que mostra que a conquista em questão é uma referência direta ao mito do Pé-Grande em San Andreas.